domingo, 2 de maio de 2010

Dica de cinema: Chico Xavier

Ele foi uma figura única em seu contexto histórico-social. Espírita em um país católico, exemplificou a ética do cristo frente a intolerância do cristianismo. Oferecendo a outra face e sorrindo sempre, calou todos os ataques com sua ação pacifista e amorosa.

Tendo sua estréia em 02 de Abril de 2010, a película já foi vista por 2.005.072 espectadores, com uma renda de 2,1 milhões de reais, correspondente ao número de 248 mil pagantes, se firma como o grande sucesso de bilheteria do ano.

Com produção e direção de DANIEL FILHO e tendo no elenco famosos como  NELSON XAVIER como Chico Xavier (1969/1975), ÂNGELO ANTÔNIO como Chico Xavier (1931/1959), TONY RAMOS como Orlando, CHRISTIANE TORLONI como Glória, GIULIA GAM como Rita e LETÍCIA SABATELLA como Maria, e anônimos que são belas surpresas, MATHEUS COSTA como Chico Xavier (1918/1922) e ANDRÉ DIAS como Emmanuel, o filme é um projeto vitorioso também para os espíritas, suprindo a espectativa não cumprida do anterior Bezerra de Menezes: o diário de um espírito, que possuia uma narrativa lenta que pontuou negativamente, embora tenha alcançado um público de 330 mil pagantes.

Se estiver com tempo livre, recomendo que vá dar uma conferida, não há como não disfrutar bons momentos diante da grande tela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário