quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Primeira atividade acadêmica na FAVIP


Na última terça-feira (11/08), a FAVIP, em parceria com o representante da ESA/Escola Superior da Advocacia, o Prof. Msc. Venceslau Tavares Costa Filho, comemorou o Dia do Advogado com palestra proferida pelo Prof. Dr. Artur Stamford, grande responsável pelas pesquisas sociológicas relacionadas ao fenômeno jurídico no PPGD/Programa de Pós-graduação em Direito da UFPE/Universidade Federal de Pernambuco.


O nobre palestrante possui carreira de pesquisador consolidada no Brasil e no exterior, tendo coordenado recentemente a bela obra "Sociologia do Direito: a prática da teoria" e viabilizado para novembro próximo o Congresso Internacional sobre Decisão Jurídica. A temática do evento trará em perspectiva o pensamento de N. Luhmann e realizar-se-á em homenagem ao Prof. Dr. Cláudio Souto, outro grande representante das pesquisas sociológicas no Brasil.


O evento deve muito de sua realização ao jovem jurista, militante da área cívil, o Prof. Msc. Venceslau Tavares Costa Filho, que vem realizando um belo trabalho como representante da Escola Superior da Advocacia, focado, em especial, na interiorização dos debates jurídicos.


O auditório Maria José Recepções 1 estava repleto de alunos e professores do Curso de Direito da FAVIP, além de vários advogados caruaruenses e da região.


Sucesso é a palavra que resume este post.




2 comentários: