sexta-feira, 17 de julho de 2009

A vida é mesmo um eterno manancial de motivos para refletir


Nesses dois últimos meses tive de refletir muito, motivos, oferecidos pela vida, não faltaram.


Como moro em Recife e Trabalho em Caruaru mantive meu carro com o seguro pago, garantia de patrimônio em caso de sinistro. Veio o acidente, motivado por uma falha na drenagem da BR 232, resultado, perda total do veículo. Como estava com o seguro em dia, pensei: - é só esperar o depósito com o valor da apólice na minha conta. Correto? Infelizmente não, a Seguradora não quer pagar o valor contratado. Pensei novamente: - E agora? Como vou trabalhar sem carro?


Restava-me o emprego, já que a cinco anos era titular da cadeira de IED 1 e 2, mas aí veio a demissão e as portas das salas de aula de graduação estavam fechadas. Pensei: - e agora, como vou passar daqui pra frente?


Poucos dias depois, duas boas notícias:


Primeira boa notícia: o dinheiro da demissão dá pra comprar um novo carro até a situação com a seguradora ser resolvido no judiciário.


Segunda boa notícia: proposta da concorrente de minha antiga empregadora, as portas da sala de coordenação-adjunta do curso de direito estavam abertas.


Pensei: - essa vida ... é mesmo um eterno manancial de motivos para refletir!

10 comentários:

  1. Boa sorte amigo!

    Você é competente. Vai dar tudo certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querido Professor Pablo,
    gente com sua competência, valor, dinamismo, jamais ficará parado por falta de oportunidades, ao contrário, as oportunidades sempre baterão a sua porta.
    Fique na Paz.
    Marcos José.
    e-mail - marcosjosecolibri@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Grande professor! N concordo com sua colocação em relação as portas da salade aula fechar para vc pois para sua pessoa oportunidades não faltarão. Mas acredito sim, q a faculdade perde um professor de qualidade e deixa em seu corpo docente alguns q comentários n quero deixar. Desejo a vc tudo de bom e feliz será a faculdade que o tiver...abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Como já reinterei diversas vezes, inclusive pro seu e-mail professor, nós perdemos muito com sua ausencia em IED 2 nesse segundo semestre, desejo-lhe sucesso e fortuna. Sua competencia, valor e dinamismo citados por Marcos José são reinterados por mim. Enviei mensagens pro seu hotmail. Espero que nos reencontremos, nossas conversas em sala de aula e por e-mail foram valiosissimas para mim.
    LUIS ANDRE
    e-mail: a.harby@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Caros Adrualdo, Marcos, José e Luis, obrigado pelo apoio. Suas palavras são combustível precioso para minha caminhada. Votos de saúde e paz para todos nós!

    ResponderExcluir
  6. Querido professor, pessoas como o senhor sempre terão propostas maravilhosas, e pessoas que sabem valorizar o seu potencial.

    Bjus eu te adimiro bastante.

    ResponderExcluir
  7. Prof. Pablo, sua saída foi uma grande perda pra nós alunos,e sinceramente, ao menos nossa grande maioria (falo pelo antigo 1º período diurno), sentiremos sua falta...que tudo corra bem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caros Anna e Eric, muito obrigado pelo carinho de ontem e de hoje. Estarei sempre online e disposto a ajudá-los. Votos de saúde e paz!

    ResponderExcluir
  9. Manassés Simões25 de julho de 2009 13:23

    Olá Mestre e Amigo Pablo Falcão!!!

    Você nos vai fazer muita falta!!! Sorte de quem tem um professor como vc meu amigo!!!
    Fico me perguntando como é que numa só instituição de ensino pode existir tanta gente idiota com poder de decisão? Sua saída é uma perca para todos nós seus alunos. Ganha quem tem no quadro de facilitadores do conhecimento um mestre como você. Torço e oro a Deus pra que sua vida seja sempre iluminada!

    Mestre ou doutor não é aquele que tem apenas o título, mas aquele que com humanidade e competência facilita o conhecimento para todos que estão à sua volta. Você é Mestre Pablo!

    Siga em frente meu amigo! Pois o melhor de Deus ainda está por vir!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Caro Manasses. Obrigado pelo carinho e apoio. Creio firmemente que tudo de bom virá em seguida. Estarei sempre online para ajudá-lo no que puder. Bons estudos e votos de saúde e paz, amigo.

    ResponderExcluir