domingo, 4 de janeiro de 2009

Bálsamo para os ouvidos: site de arte musical


Estive na praia de Tamandaré no litoral sul pernambucano este fim de semana e constatei o "mais do mesmo" do gosto musical da geração brazil 2000: trash music! Arranjos manjados, daqueles que se faz dezenas de "produtos musicais" por sobre os mesmos e letra "porno-brega" de péssima qualidade, tocada no mais alto volume e nas horas mais impróprias, como se todos fossem obrigados a consumir o que não desejam!


Logo pensei: quando voltar para meu ap em Recife irei garimpar um site onde aqueles que ainda gostam de música enquanto arte (arranjos e letras bem sacadas) possam garimpar, segundo o gosto de cada um, um bálsamo para os ouvidos.


Não demorou muito, logo achei o http://www.lastfm.com.br/. O site traz muitas informações sobre o cenário musical independente interno e externo, além de biografia, fotos, mp3, videos e o melhor, um link denominado "parecidos", onde vc pode viajar no universo de influências de cada banda que curtir.


Como exemplo deixo o vídeo da bela banda carioca de indie rock "columbia", intitulado "amanhã". Trata-se do clip oficial do primeiro cd "o que vc não quiz dizer", com participação da atriz global Natália Lage, todo editado sobre um oceano de 7.000 fotografias animadas em stop-motion, um primor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário