quarta-feira, 20 de junho de 2007

Professor alemão palestra na UFPE




Na noite do último dia 06 de junho, na Faculdade de Direito do Recife/UFPE, o professor alemão Stéphan Kirste proferiu palestra sobre o tema: Direito como memória cultural. Presidindo a mesa e fazendo as vezes de tradutor, o Professor João Maurício Adeodato (PPGD/UFPE) saudou a todos os presentes informando a importância do momento frente as dificuldades financeiras das Universidades públicas brasileiras. Compunham a mesa os professores: Torquato Castro Jr, Alexandre da Maia e George Brawne, todos do PPGD/UFPE). Kirste demonstra em sua teoria uma ligação forte com a Teoria Sistêmica de Luhmann, bem como um forte matiz formal, bem ao gosto da produção alemã, o que de forma alguma tornou menos brilhante sua exposição. Destacamos a presença de 17 alunos dos primeiros e segundos períodos do Curso de Direito da ASCES/Faculdade de Direito de Caruaru que demonstraram grande interesse pelo intercâmbio acadêmico Brasil/Alemanha, o que deverá gerar bons frutos em forma de pesquisa jurídica no interior do Estado. Na foto, da esquerda para a direita, os professores: Alexandre da Maia, Torquato Castro Jr, Stéphan kirste, Pablo Falcão, João Maurício Adeodato com os alunos da ASCES.

4 comentários:

  1. Oi Pablinhooo...
    Obrigado pela oportunidade única e pela preocupação de sempre estar disposto a enriquecer o nosso conhecimento acadêmico!!!
    Bjos... Amutu!!!!
    Gaby

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo chegado um pouco atrasado, resultado do péssimo trânsito da Veneza Pernambucana, foi muito bom paticipar da palestra e ter um pouco mais de certeza de que o mundo é um pouquinho maior do que nossa imaginação projeta. No entanto, está tudo mais perto do que esperamos. É só estudar um pouco mais, ler um pouco mais, "ter tesão por livros" como diz o Pablo. rsrs... Abraços Pablo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Pablo!
    Vc sempre nos incentiva e nos proporciona oportunidades, visando nosso crescimento na área jurídica.

    ResponderExcluir
  4. Valeu mesmo, Gaby, Manassés e Darcyone. Com vocês como alunos, tudo fica mais fácil. Abraços e votos de saúde e paz!

    ResponderExcluir